quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oração pré-prova de Química



Pai Nox que estais nos sais
Balanceada seja a vossa nomenclatura
Venha a nox o vosso rênio
Periódica seja a vossa vontade
Assim no ferro como no sal.
O pão nox de cada dia nos boroso
Oxidai nossa valência
Assim como oxidamos a quem nos tem Anidrido
Não nos deixeis cair em oxi-redução
E livrai-nos do sal.
Ametal.

Sisu: Inscrições estarão abertas de 16 a 18 de janeiro


Candidato poderá escolher duas opções de curso

As 83 mil vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada - SiSU estão distribuídas em 39 universidades federais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, dois centros federais de educação tecnológica (Cefet), cinco universidades estaduais e na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence).

A oferta representa aumento de 77% em relação à edição do primeiro semestre de 2010, quando 47 mil vagas foram abertas pelo sistema. O Sisu selecionará os candidatos por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. As regras de seleção serão as mesmas aplicadas no segundo semestre deste ano.

Ao se inscrever, o estudante pode escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Durante o período de inscrições, pode mudar as opções, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao fim de cada dia. Cada mudança invalida a opção anterior.

O candidato aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. Aquele que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições de ensino convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Acesse para saber mais: http://portal.ifrn.edu.br/reitoria/noticias/em-destaque/inscricoes-estarao-abertas-de-16-a-18-de-janeiro

IFRN abre inscrições para colônia de férias


Podem participar crianças de 6 a 12 anos de idade

A colônia de férias do IFRN “Brinquedos e brincadeiras populares” está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês. As inscrições podem ser feitas no Campus Cidade Alta, localizado na Av. Rio Branco, 743 (Em frente à Central do Cidadão). As inscrições custam R$ 30, valor referente à taxa de material que será utilizado.

São 150 vagas para crianças de 6 a 12 anos de idade. As atividades serão realizadas de 24 a 28 de janeiro, das 8h às 12h, no Campus Cidade Alta. As crianças terão a oportunidade de conhecer brinquedos e brincadeiras à moda antiga que foram, ao longo dos últimos anos, substituídas por jogos eletrônicos, além de participar de uma oficina de artes manuais e praticar de esportes.

Para tanto, os pais devem ficar atentos ao material que será necessário levar para a prática das atividades na colônia de férias, confira a lista. As crianças também receberão uma camiseta para a devida identificação.

A colônia de férias é fruto de um convênio entre o IFRN da Cidade Alta e o Governo Federal através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc).

Mais informações através dos telefones 4005-0964 / 0950 ou pelo e-mail: pelc.ifrn@gmail.com