quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Matrículas devem ser feitas dias 25 a 27 deste mês



Confira a documentação necessária

Para os aprovados pelo ProItec as matrículas acontecem de 25 a 27 de janeiro, e para os demais, as matrículas devem ser feitas nos dias 26 e 27 de janeiro, no miniauditório do Campus Apodi, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Para conferir a documentação necessária acesse o link.

Edital com oportunidade de realizar graduação sanduíche no Canadá é publicado

Edital com oportunidade de realizar graduação sanduíche no Canadá é publicado


A Pró-Reitoria de Pesquisa do IFRN em conjunto com a Assessoria de Relações Internacionais, divulgou nesta quarta-feira (25) o Edital 01/2012 - PROPI que se refere a inscrição para seleção de estudantes candidatos ao Programa “Ciência sem Fronteiras – Graduação Tecnológica sanduíche no  Canadá”.
O Programa Ciência sem Fronteiras visa propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior,  inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos e graduados.
As inscrições serão recebidas, exclusivamente, no período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012,  através deformulário eletrônico.
Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deve:  I.  Estar regularmente matriculado em curso de graduação tecnológica do IFRN nas áreas e temas indicados no item 3 do Edital, no momento da seleção e da realização do intercâmbio; 
 
II.  Ter nacionalidade brasileira; 
 
III.  Ter cursado no mínimo um semestre e estar, no máximo, no penúltimo semestre do curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; 
 
IV.  Apresentar proficiência em língua inglesa ou em língua francesa,, em nível intermediário, apresentando pontuação mínima de 70 no TOEFL IBT (equivalência de 523 no TOEFL Paper) ou 5.5 no IELTS, no caso específico de língua inglesa. No caso da língua francesa, o aluno deverá apresentar pontuação mínima de 70 pontos no teste aplicado pela Aliança  Francesa ou diploma DELF (mínimo  B2) ou TCF (mínimo = B2), ou DALF com validade de 1 (um) ano.
V.  Apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) maior que 70  pontos comprovado através do último histórico escolar emitido pelo IFRN; 
 
VI.  Participar dos  programas institucionais de  iniciação científica, inclusive como voluntário comprovado através de declaração do Diretoria/Coordenação de Pesquisa e Inovação ao Campus vinculado; 
 
VII.  Declarar compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do número de meses em  relação  àqueles  que  foram  contemplados  para  realização  da  graduação-sanduíche.
Dúvidas e informações extras podem ser tiradas ao enviar e-mail para propi@ifrn.edu.br
Acesse: