quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aprovados na primeira chamada do SiSU Matrículas começam hoje (27)







Está disponível para consulta a lista de aprovados através do Sistema de Seleção Unificada - SiSU. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. Esta seleção via SiSU não deve ser confundida com a que teve o resultado divulgado pelo IFRN no último dia 20.
Em todo o Brasil,  foram selecionados 82.949 candidatos nesta primeira chamada. O IFRN disponibilizou 350 vagas para cursos superiores de graduação,  tecnológicos e licenciaturas. De acordo com o Ministério da Educação, após esse prazo, caso ainda existam vagas disponíveis, serão feitas duas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados.
É importante ressaltar que os estudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em sua primeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.
Os candidatos aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. As datas da segunda e terceira chamadas estão disponíveis da página do SiSU, acesse o cronograma.

Confira a documentação exigida no ato da matrícula no IFRN:
  • 2 fotos 3x4 (recentes e iguais); 
  • Carteira de identidade (cópia acompanhada do original); 
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; 
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente  (cópia acompanhada do
original);
  • Históricos  escolares  do  Ensino  Fundamental  e  do  Ensino Médio  (cópias  acompanhadas  dos
originais). 
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos
maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original); 
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF (cópia acompanhada do original);
  • Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que
realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior; e 
  • Se  apresentar  documentos  em  língua  estrangeira,  estes  deverão  estar  visados  pela  autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

MAICON jackson Felipense no IFRN do Campus Apodi


Esse cara é bacana e da o maior show nesse vídeo. Também ele é conhecido como Jiraiya Felipense,  ele foi considerado entre as mulheres, o homem mais lindo do IFRN pense de um cabra namorador "Valeu Eterno Maycon Jiraiya"

13º CONEB reuniu no Rio de Janeiro 4 mil estudantes de todo o Brasil


CONEB é Conselho Nacional das Entidades de Base, que agrega Centros acadêmico e Diretórios Acadêmicos, Um dos principais fóruns do movimento estudantil, o CONEB da UNE é uma instância deliberativa que vai atualizar a opinião e o posicionamento da entidade acerca de diversos temas, como os rumos do desenvolvimento econômico e social do Brasil, políticas para a juventude, mídia e comunicação, questão agrária, saúde, assistência estudantil, educadores, trabalho, Reuni, Prouni, entre muitos outros assuntos de interesse dos estudantes brasileiros.aíra na Cidade Maravilhosa Rio de janeiro.


Em destaque esta a participação da aluno Maíra Cíntia Lucena do curso de Licenciatura em Química Campus Apodi da Turma 4.8413.1v ela teve um papel importante pois representou o CALQ  que é o centro académico em licenciatura em Química do Campus Apodi nesse evento confira algumas fotos de Maíra na Cidade Maravilhosa Rio de janeiro