sexta-feira, 1 de abril de 2011

Horta agroecológica diversifica o ambiente


Cultivando alimentos saudáveis para adieta de servidores e bolsistas

A horta agroecológica instalada na área próxima ao estacionamento do campus está mudando a dieta de servidores e bolsistas através da incorporação de alimentos orgânicos. Implementada pela equipe da Unidade Agrícola-Escola, em uma área antes desperdiçada, hoje é produzido beterraba, alface, coentro, rúcula, pimentão, batata doce, macaxeira, melancia entre outras frutas e hortaliças.
Todo o processo para cultivo dos produtos é natural, na horta são usados biofertilizantes e nenhuma forma de insumos químicos. Além de produzir alimentos naturais e viáveis, a iniciativa incentiva o consumo e a produção de alimentos saudáveis.

Campus Apodi recebe o Gabinete Itinerante




Nesta terça-feira (29/03) o Campus Apodi recebeu a visita do Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Francisco das Chagas Mariz Fernandes, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Yvan Pereira Leite, o Pró-Reitor de Extensão, Wyllys Abel Farkatt Tabosa e a Chefe de Gabinete, Maria Auxiliadora Pereira de Lira. Também compôs a mesa o Presidente do Grêmio do campus, Marcos Paulo.
     Além destes, estiveram presentes o Diretor Geral do Campus Apodi, Marcos Antônio de Oliveira, a Diretora Acadêmica, professora Ana Maria Cardoso de Oliveira, como também os técnicos administrativos, professores e alunos.
     A visita se dividiu em três momentos, no primeiro, houve uma reunião dos dirigentes com os servidores e os alunos, onde o Reitor debateu e esclareceu dúvidas prioritariamente dos estudantes, em seguida visitou as instalações e as obras do campus e por fim, aconteceu uma reunião somente com os servidores, com exposição do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação e do Pró-Reitor de Extenção.
     Como atores da construção de uma educação de qualidade e de um novo Brasil, momentos de diálogo como esses são uma ótima oportunidade para sanar dúvidas, questionar e esclarecer pontos inerentes ao Instituto Federal.