segunda-feira, 11 de abril de 2011

IFRN adere às redes sociais


O Facebook e o Twitter do Instituto já estão disponíveis.
O IFRN aderiu oficialmente às redes sociais para estreitar o relacionamento com alunos, servidores e a comunidade em geral. Agora, o Twitter do Instituto está sendo administrado pela Assessoria de Comunicação da Reitoria e já conta com mais de 7.000 seguidores. No microblog, além de postar os links das matérias do site institucional, os servidores e estagiários da Comunicação  respondem as dúvidas dos seguidores e informa tudo que está acontecendo na instituição.
A partir de hoje (11), o Instituto também está no Facebook. Na página do IFRN, o usuário poderá conferir as fotos dos principais eventos acadêmicos e sociais dos seus 16 campi, espalhados pelo Rio Grande do Norte.
Outra ferramenta de comunicação que passará a ser disponibilizada para todos os servidores do Instituto é o boletim interno, que será distribuído, via e-mail, às sextas-feiras.  Nele, serão divulgados todos os assuntos que interessam apenas ao servidor e que, por isso, não são veiculados através do site institucional, como torneios, passeios, festas, convênios com empresas e avisos do Sindicato (Sinasefe) e da Associação (Asif).
Já os meios de comunicação de massa - jornais, revistas, emissoras de tv e rádio, além de sites noticiosos - também passarão a receber uma newsletter semanal do Instituto.  Nela estarão as principais matérias da semana que saíram no site, além de avisos sobre datas importantes, com o prazos de inscrição, lançamentos de editais etc.
  "Esperamos com isso melhorar os fluxos interno e externo de comunicação intercampi e entre os campi e a Reitoria.  E mais: fazer com que servidores e alunos passem a ser multiplicadores das notícias sobre o instituto que interessam não só à comunidade acadêmica como à sociedade de uma forma geral", explicou a assessora de Comunicação do Instituto, Marília Estevão.
Segundo ela, o Instituto já conta com produtos importantes para a difusão de informações, que é o Jornal do IFRN, de periodicidade mensal, editado pela Coordenação de Comunicação Social do Campus-Natal Central, mas que vem se firmando cada vez mais como um veículo sistêmico.  "Somos também o único instituto federal a produzir e veicular um programa em emissoras de tv aberta e por cabo - o telejornal IFRN em Pauta, que vai ao ar todas as terças, às 20h 30min, na TV Universitária, e às quintas, às 9h, pela TV Assembleia.
"Hoje, felizmente, a estrutura da assessoria da Reitoria está boa.  Ganhamos uma publicitária e um designer, nomeados há pouco mais de um mês e que estão empolgados com as perspectivas de melhorarmos ainda mais o que já vinha sendo feito", disse a assessora, ressaltando, contudo que a responsabilidade por uma boa comunicação institucional tem que ser de todos.  "Não adianta termos todas as ferramentas, todo o pessoal qualificado, se quem tem a informação não compartilhá-la conosco.  Nós, comunicadores, somos apenas a ponte entre o que precisa ser informado e o público a quem a informação interessa", concluiu.

Acesse:

Alunos do curso de Zootecnia Integrado entregam doações



A turma 2.8426.1M de Zootecnia realizou a entrega dos donativos obtidos através de um trote solidário. As doações foram feitas por alunos da turma 1.8426.1M que ingressaram no instituto neste primeiro sememstre de 2011.
Foi proposto aos novatos arrecadarem 50 quilos de alimentos e 50 brinquedos. Depois de cumprido o que foi sugerido pelos veteranos, os donativos foram levados pelos representantes de ambas as turmas para famílias carentes selecionadas na "Baixa do CAIC".