terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO: Ações do IFRN mudam rotina das escolas públicas estaduais em Apodi

O Instituto Federal de Educação de Rio Grande do Norte - (IFRN) se instalou em Apodi há pouco mais de um ano e suas ações já causam modificações bem positivas na vida de algumas instituições apodienses.

Uma das muitas ações que IFRN de Apodi está desenvolvendo é o subprojeto de licenciatura em Química, coordenado pelo professor de química do IFRN, Paulo Roberto via Programa de Bolsa de Iniciação a Docência – (PIBID).

Um dos muitos objetivos do projeto é reconhecer e aplicar novas metodologias de ensino voltadas para práticas criativas e inovadoras, para formação docente dos alunos de graduação, bem como a melhoria da aprendizagem dos alunos de formação básica/Ensino médio.

Este ano estão incluídas no projeto as escolas Zenilda Gama e Gerson Lopes, um dos motivos dessa escolha foi à baixa nota do IDEB dessas escolas.

Os alunos (as) do IFRN estão desenvolvendo atividades como: Aula de reforço para os alunos que estão com dificuldades de acompanhamento dos conteúdos de Químicas, aulas preparatórias para o ENEM, confecção de material didático que serão usados pelos professores de Química da escola, ensino sobre produção de material de limpeza com o objetivo de ser utilizado pela própria escola, entre outras atividades fundamentais.

Na sequência de fotos abaixo vocês podem observar uma atividade onde os alunos curso de Química do IFRN trabalham uma aula prática na Escola Zenilda Gama ensinando os alunos a fabricar sabão.http://toinhoffilho.blogspot.com/2010/09/acoes-do-ifrn-mudam-rotina-das-escolas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário