segunda-feira, 11 de abril de 2011

IFRN adere às redes sociais


O Facebook e o Twitter do Instituto já estão disponíveis.
O IFRN aderiu oficialmente às redes sociais para estreitar o relacionamento com alunos, servidores e a comunidade em geral. Agora, o Twitter do Instituto está sendo administrado pela Assessoria de Comunicação da Reitoria e já conta com mais de 7.000 seguidores. No microblog, além de postar os links das matérias do site institucional, os servidores e estagiários da Comunicação  respondem as dúvidas dos seguidores e informa tudo que está acontecendo na instituição.
A partir de hoje (11), o Instituto também está no Facebook. Na página do IFRN, o usuário poderá conferir as fotos dos principais eventos acadêmicos e sociais dos seus 16 campi, espalhados pelo Rio Grande do Norte.
Outra ferramenta de comunicação que passará a ser disponibilizada para todos os servidores do Instituto é o boletim interno, que será distribuído, via e-mail, às sextas-feiras.  Nele, serão divulgados todos os assuntos que interessam apenas ao servidor e que, por isso, não são veiculados através do site institucional, como torneios, passeios, festas, convênios com empresas e avisos do Sindicato (Sinasefe) e da Associação (Asif).
Já os meios de comunicação de massa - jornais, revistas, emissoras de tv e rádio, além de sites noticiosos - também passarão a receber uma newsletter semanal do Instituto.  Nela estarão as principais matérias da semana que saíram no site, além de avisos sobre datas importantes, com o prazos de inscrição, lançamentos de editais etc.
  "Esperamos com isso melhorar os fluxos interno e externo de comunicação intercampi e entre os campi e a Reitoria.  E mais: fazer com que servidores e alunos passem a ser multiplicadores das notícias sobre o instituto que interessam não só à comunidade acadêmica como à sociedade de uma forma geral", explicou a assessora de Comunicação do Instituto, Marília Estevão.
Segundo ela, o Instituto já conta com produtos importantes para a difusão de informações, que é o Jornal do IFRN, de periodicidade mensal, editado pela Coordenação de Comunicação Social do Campus-Natal Central, mas que vem se firmando cada vez mais como um veículo sistêmico.  "Somos também o único instituto federal a produzir e veicular um programa em emissoras de tv aberta e por cabo - o telejornal IFRN em Pauta, que vai ao ar todas as terças, às 20h 30min, na TV Universitária, e às quintas, às 9h, pela TV Assembleia.
"Hoje, felizmente, a estrutura da assessoria da Reitoria está boa.  Ganhamos uma publicitária e um designer, nomeados há pouco mais de um mês e que estão empolgados com as perspectivas de melhorarmos ainda mais o que já vinha sendo feito", disse a assessora, ressaltando, contudo que a responsabilidade por uma boa comunicação institucional tem que ser de todos.  "Não adianta termos todas as ferramentas, todo o pessoal qualificado, se quem tem a informação não compartilhá-la conosco.  Nós, comunicadores, somos apenas a ponte entre o que precisa ser informado e o público a quem a informação interessa", concluiu.

Acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário