terça-feira, 19 de abril de 2011

PIBID, mudando a rotina de vida dos alunos de escolas estaduais de Apodi






O PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) tem contribuído significativamente no trabalho dos alunos e professores das escolas estaduais de nosso município, como é o caso da escola Zenilda Gama e da Escola Gerson Lopes facilitando o trabalho dos alunos e dos professores do componente curricular Química.

O PIBID tem desenvolvidos vários projetos nessas escolas. Durante o ano de 2010, por exemplo, foram desenvolvidos projetos de aulas de reforço dos conteúdos de Química trabalhados em sala de aula, o que contribuí significativamente para melhorar os déficits de aprendizagem nessa disciplina.  Aulões preparatórios para o ENEM, para o vestibular da UERN e aulas práticas como, por exemplo, fabricação de material de limpeza usada na própria escola, foram outros projetos.

Os projetos estão sendo desenvolvidos pelos alunos bolsistas do IFRN, Campi de Apodi. 15 alunos bolsistas do IFRN do curso de Licenciatura em Química estão desenvolvendo os projetos nas escolas Estaduais Zenilda Gama e Gerson Lopes.

O projeto é coordenado pelo professor Paulo Roberto do Curso de licenciatura em Química do IFRN e assessorado pelos professores da área de Química, Edson Moreira e Aléxis Maia, que atuam nas Escolas Zenilda Gama e Gerson Lopes respectivamente.

Durante a semana que passou, os alunos bolsistas dos cursos de química que atuam nas duas escolas acima citada participaram do 4º encontro Norte-Nordeste de Química realizado em Natal.

Na ocasião foram apresentados dois trabalhos: O primeiro, Fabricação de produtos de limpeza na escola Zenilda Gama, apresentado por Diego Freitas.

O segundo, Caracterização socioeconômica dos alunos assistidos pelo PIBID em Apodi, apresentado por Gustavo Daniel.

O PIBID/IFRN tem atuado de forma significativa melhorando a qualidade de ensino dos alunos nas disciplinas de Química das escolas Zenilda Gama e Gerson Lopes trazendo incentivo aos alunos que atuam no ensino médio dessas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário