sexta-feira, 18 de março de 2011

Programa da Capes leva alunos de licenciatura a Portugal



Estudantes de licenciatura interessados em estudar em Portugal podem se inscrever até o dia 28 de abril. Nesta semana, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o edital 008/2011 que contemplará até 210 alunos das áreas de química, física, biologia, entre outras.
Trata-se do Programa de Licenciaturas Internacionais, realizado em parceria com a Universidade de Coimbra. As atividades terão início em setembro deste ano e a proposta é estimular o intercâmbio de estudantes entre os dois países. Serão beneficiados até 30 projetos.

 As inscrições são gratuitas. Podem participar estudantes que já tenham cursado dois semestres da graduação (licenciatura ou sistema de ciclos) nas áreas elencadas no edital. É exigido também que os alunos tenham cursado todo o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental em escolas públicas brasileiras.

O programa prevê a oferta de seguro saúde e auxílio instalação, pagos em uma única vez, no Brasil; bolsa no valor de € 600,00 por mês; passagem aérea; além de missões de trabalho, com duração mínima de dez e máxima de 30 dias.

Veja o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário